Liturgia Diária 31/12/16

Liturgia Diária 31/12/16 (Sábado) – João 1, 1-18.

Bom dia. REFLEXÃO DE JOSÉ SALVIANO.

“E a Palavra estava com Deus, o Pai altíssimo que por amor a nós, quis vir ao mundo para nos salvar do pecado e do inferno, através da sua palavra salvífica e do seu exemplo.

Na palavra de Jesus estava a vida, e a vida era a luz para os homens, que somos nós todos que vivemos nas trevas: Uns vivem longe do caminho de Deus, e por isso não enxergam, não conseguem ver a sua luz que veio ao mundo brilhar na escuridão.

A luz de Deus brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. Porém, é necessário que deixemos a Luz de Deus entrar em nós. Porque se fizermos rejeição, Deus respeita a nossa liberdade, a nossa decisão, e a sua Luz não nos atinge, não nos ilumina. Pois Ele avisou através de Seu Filho: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas”. Aqueles que não O seguem, suas vidas se resumem em puras trevas pois é só encrenca durante as 24 horas do dia.

Na nossa juventude, até que a vida é agradável, mas dependendo de como a conduzimos, teremos uma colheita razoável ou muito amarga na nossa velhice. Pois, semeando vento iremos colher tempestade com toda certeza.

A palavra de Deus que nos veio através dos ensinamentos de Cristo é hoje divulgada por nós, que somos aqueles que seguimos a Luz. Mas nem por isso estaremos isentos, livres dos sofrimentos desta vida passageira. Até nós não escapamos das dificuldades desse vale de lágrimas.

Nós, os seguidores da Luz teremos uma vida especial sim, é verdade. Porque a Luz de Deus é presente em nós. Temos as dores mas temos as recompensas provenientes da presença de Jesus em nós. Isto porque “teremos cem vezes mais nesta vida, com direito a perseguições, e mais a vida eterna”. Palavra da salvação.

Quem espera viver num paraíso terrestre terá grandes decepções. Porque, na verdade, aqui temos muito mais dores do que alegrias. Não adianta forçar a barra para viver o prazer contínuo. Porque acabaremos num emaranhado de complicações, pois estamos na verdade, cavando a nossa própria cova, ao querer viver somente de alegrias, através da embriagues, do prazer, da vida fácil, etc.

Não adianta. Só na outra vida é que teremos o prêmio, ou o merecido castigo, pela vida que escolhemos levar. Nesta vida temos que nos preparar para aquela Vida a qual durará para a eternidade.

Se nos acomodarmos por aqui como se fôssemos viver para sempre, como se não houvesse mais nada, além terra, é uma grande ilusão, para não dizer, idiotice.

Caríssimos. Nesta noite especial em que comemoramos a passagem do ANO VELHO PARA O ANO NOVO, é motivo de festa, de alegria. É hora de esquecer as dores e as lágrimas, de nos alegrar com os amigos e familiares. Porém, antes de encher o nosso copo de bebida, seria importante fazermos uma avaliação do como levamos a nossa vida durante o ano que passou. O que fizemos de bom? O que fizemos de errado? O que podemos fazer para melhorar o nosso desempenho em tudo, principalmente para captar a Luz divina, e viver melhor a vontade daquele que é a FONTE DA LUZ.

FELIZ ANO NOVO!”

slide1 slide2 slide3 slide4 slide5 slide6 slide7 slide8 slide9

Anúncios
Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s