Liturgia Diária 26/01/17

Liturgia Diária 26/01/17 (Quinta) – Lucas 10, 1-9.

Bom dia. REFLEXÃO INSPIRADA EM OLÍVIA COUTINHO.

“É do discípulo que nasce o missionário, aquele que leva ao outro o que aprendeu do Mestre!

Sendo assim, o Discípulo Missionário é um enviado do Senhor, mais isso não significa que ele fora escolhido por ser o melhor, o mais capacitado, nada disso, enviado do Senhor, é todo aquele que se coloca à disposição de Deus, que se faz instrumento Dele!

O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, diz, que Jesus enviou mais setenta e dois discípulos para fazer a vez Dele no meio do povo!

“O Evangelho de hoje menciona setenta e dois, número simbólico porque representa as doze tribos de Israel, por sua vez representadas no Sinédrio de Jerusalém, cada uma por seis anciãos do povo, totalizando setenta e dois anciãos. Além dos Doze apóstolos, que representam às 12 Tribos, Jesus escolheu São Paulo, que surpreendeu numa visão na estrada de Damasco”.

Agora, em momento algum, Jesus ilude esse seus enviados prometendo-lhes facilidades, não. Pelo contrário, Jesus descreve a missão, com esta metáfora: “Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos”!

Por tanto, nós, que somos os enviados de hoje, precisamos estar cientes de que a caminhada missionária é árdua, vai exigir de nós, muita coragem e disposição já que os desafios serão muitos, afinal, os opositores do projeto de Deus, vão tentar obstruir o nosso caminho.

Os discípulos que foram enviados por Jesus, recebem instruções fundamentais para o sucesso da missão. O envio de dois a dois, fala da importância da missão realizada em comunidade, o anúncio do Reino não deve ser uma tarefa individual e sim, em comunidade! Dois a dois, representa uma comunidade, além de aumentar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, um, vai estar sempre animando o outro!

— “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei”, pois, um irá sustentar o outro durante as dificuldades, alicerçados na Palavra de Deus;

— “Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias”, o que significa: estar livre, desimpedido para o serviço.

— “Não cumprimenteis ninguém pelo caminho”, quer dizer: não distrair, não sair do foco…

Quando Jesus recomenda: “Não passeis de casa em casa”, Ele quis dizer que não seria necessário que o missionário visitasse todas as casas, o importante, seria evangelizar bem uma família, pois uma família bem evangelizada, com certeza, evangelizaria outras famílias com o seu próprio testemunho de vida.

Para levar em frente a sua missão, o missionário, precisa experimentar a pobreza material, o que ele faz, quando esvazia de si mesmo para encher-se de Deus. É na dependência de Deus, que o missionário torna forte, afinal, é Deus quem age através dele.

Aquele que se entrega a missionariedade realiza a sua missão na total gratuidade, não é seu desejo atrair pessoas para si, e sim, para Jesus, afinal, é Jesus quem ele anuncia e não ele!

A todo instante, Jesus nos convoca para uma missão, as mesmas instruções que Ele passou para aqueles 72 discípulos, valem também para nós, que somos os discípulos missionários de hoje!

É desejo de Deus, salvar a humanidade e para isso, Ele convoca cada um de nós para uma determinada missão. Deus quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo mais justo e mais fraterno, ser indiferente a esta convocação, é ignorar o seu projeto, é não dar a Ele uma resposta de amor!

Todos nós somos chamados a construir um mundo melhor, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há trabalho para todos, sejamos, pois, mais um trabalhador na messe do Senhor a se ajuntar a tantos outros com o mesmo propósito: atrair pessoas pra Jesus.

FIQUE NA PAZ DE JESUS!”

Um abraço fraterno, e que tenhamos um abençoado dia na graça do Senhor.

slide1 slide2 slide3 slide4 slide5 slide6 slide7 slide8 slide9

Anúncios
Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s